Primeiro dia em Santiago

Meu voo chegou em Santiago as 01:30 da manhã, como Santiago era meu primeiro destino de um mochilão de 30 dias não quis gastar dinheiro com o transfer vip até o centro, sem contar que procurar um hostel de madrugada, sem conhecer a cidade e sem falar o idioma direito não seria a opção mais sensata.

Assim, resolvi esperar até as 8 horas da manhã no aeroporto para pegar o primeiro ônibus para o centro da cidade.

Para os adeptos a passar a noite em aeroportos, conto que minha experiencia não foi muito boa em Santiago, o aeroporto não é grande, existem poucas cadeiras e poucas opções de alimentação na madrugada.

Minha primeira parada em Santiago foi o palácio La Moneda, atual residencia da presidente da republica Michelle Bachelet e um dos principais pontos históricos do Chile, cenário do golpe de 73 ao governo de Salvador Allende.

As 10 horas da manhã durante a semana e as 11 horas aos finais de semana, intercalando entre dia sim e dia não, é realizado a troca da guarda real.  O Evento dura cerca de 40 minutos e a estação de metro mais proxima é a La Moneda.

Descendo a rampa lateral do palácio, você encontrará o centro cultural La Moneda, a entrada no centro cultural é gratuita e é comum encontrar exposições com entrada livre até as 12:00.

Plaza de armas

Saindo do palácio La Moneda, fui até o centro histórico de Santiago, mais precisamente na estação Plaza de armas, aqui é uma boa opção se sentir um Chileno, pessoas caminhando, ambulantes, executivos e estudantes fazem o publico da plaza.

Os predios coloniais junto da catedral fazem contraste com a modernidade de Santiago.

Aos arredores você encontrará o Paseo ahumada, famoso calçadão com casas de cambio, supermercados e os famosos cafés com piernas.

Museu de arte pré colombiano

Para encerrar o dia, visitei o museu de arte pré colombiano, na minha opinião um dos grandes pontos da viagem, possui um grande acervo de todos os povos que habitaram por aqui antes da chegada de Cristovão Colombo. A entrada custa $4.500, mas se for se for estudante $ 2.000.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *